top of page

Quem pode contribuir no Projeto Missão e Educação?

Qualquer pessoa ou empresa pode contribuir para custear as despesas escolares dos jovens selecionados e assistidos pelo projeto.

 

O que devo fazer para participar?

Você pode ligar para (35) 99185.4167 ou enviar uma mensagem para contato@missaoeducacao.org.br, informando seu nome, endereço e telefones de contato e seu interesse em participar do projeto de apadrinhar jovens estudantes. Se desejar, poderá agendar uma visita para conhecer pessoalmente a proposta.

Clicar em qualquer botão abaixo e fazer sua doação diretamente, através de pagamento do boleto ou cartão de crédito.

DEPÓSITO EM CONTA CORRENTE

Necessário na modalidade de DEPÓSITO IDENTIFICADO em nome de:

PROJ. MISSÃO E EDUCAÇÃO

 

Banco Itaú

Agência 1463

Conta Corrente 0034223-6

Razão Social: Associação M E D Assistencial

CNPJ: 36.499.156/0001-06

É necessário assinar um contrato para contribuir?

Não. O doador do projeto Missão e Educação não assume qualquer compromisso legal com os beneficiários ou com a organização. Sua contribuição é totalmente voluntária e pode ser interrompida a qualquer momento.

Com quanto terei que contribuir?

A contribuição é determinada pelo doador, que pode ser feita mensalmente, ou de uma única vez (considerando-se as 12 parcelas anuais), que pode ser paga através de depósito bancário, boleto bancário, PayPal ou PagSeguro, por cartão de débito ou de crédito. Para facilitar, as parcelas podem ser agendadas previamente.

Neste projeto, a FADMINAS contribui com um desconto das mensalidades dos beneficiários, os quais são considerados bolsistas, estando atrelado ao processo o desenvolvimento atividades alternativas de algumas horas por dia na escola. É também obrigatória a contribuição da família, com pagamentos de valores mensais, determinados pela avaliação socioeconômica do beneficiário. Esta participação visa estimular a valorização do investimento, além de manter a família vinculada com a instituição de ensino e com o projeto.

Por quanto tempo poderei contribuir (apadrinhar)?

O doador contribui pelo tempo que desejar, mas é muito importante que o aluno possa completar a etapa de estudos para a qual ingressará na FADMINAS, especialmente até o final do ensino médio.

 

Como terei conhecimento da destinação e uso da minha contribuição?

A relação contendo o nome dos alunos que poderão ser assistidos, bem como os depoimentos  e pedidos poderão ser acessados no link "beneficiários".  As doações podem ser dirigidas exclusivamente para um aluno ou destinada a atender a todos. Fica a critério do doador. ao final ​de cada semestre será enviada uma prestação de contas para todos os doadores informando a respeito tanto do desempenho acadêmico dos alunos como também da aplicação dos recursos arrecadados.

A contribuição será revertida exclusivamente para o pagamento da mensalidade escolar dos beneficiários. A prestação de contas, financeira e de acompanhamento acadêmico, será divulgada por e-mail aos doadores ao final de cada semestre, podendo ser solicitada pelo doador a qualquer momento.

O sistema de apadrinhamento funciona como adoção?

 

Não. O sistema de apadrinhamento do Projeto Missão e Educação visa subsidiar parte das despesas escolares dos beneficiários. Os jovens inscritos no projeto possuem família, que vive em situação de pobreza. Destaca-se quem, em muitos casos, as famílias são desestruturadas e os jovens necessitam de aconselhamento, incentivo e apoio psicológico e social para o crescimento educacional e profissional, objetivo final do projeto.

Transparência

Estaremos elaborando, semestralmente, um relatório contendo as informações a respeito do desenvolvimento acadêmico de cada aluno participante do projeto e realizaremos a devida a prestação de contas remetendo, via e-mail,  para todos os doadores.

bottom of page